segunda-feira, 7 de maio de 2012


Um dia depois do Dia da Mãe, e 2 dias depois do meu aniversário, 
quero deixar aqui uma mensagem dedicada à minha Mãe. 

A minha melhor amiga e companheira de todas as aventuras... que me incentiva e eu incentivo, na mesma medida...
Como diz a minha Mãe: se tu dizes mata, eu digo esfola... 

É assim desde que nos separámos a 1ª vez em 1980. Os meus pais foram de Lisboa para Lamego e eu fiquei um ano em Coimbra, a meio caminho. Falávamos todos os dias ao telefone. Anos mais tarde a vida quis que voltássemos a viver juntas, e desta vez é para sempre!

Como ambas gostamos de Poesia, aqui deixo uma, um pouco negra, mas que tenho a certeza que a minha Mãe vai gostar... que diz tudo o que lhe digo sempre: 

Não há nada que não faça por ti, Mãe! E a fazer, é agora...



Quando eu morrer, por favor, não chore
Quem muito me fez chorar em vida
Quando eu morrer, por favor, não chore
Quem ficou só a abrir e cutucar a ferida!

Quando eu morrer...

Não me leve flores, nem as que mais gosto
Copo de leite, lírio ou margarida
Nem de mim se lembre e entristeça
Ao ouvir a minha melodia preferida!

Quando eu morrer...

Não diga que de mim sente saudade
E que chora e lamenta a minha ida
E nem ironicamente a mim se refira
Como se eu fosse uma pessoa querida!

Quem quiser fazer algo por mim
Que faça agora, não espere a minha partida
Quem quiser fazer algo por mim
Que faça agora, em vida!

2 comentários:

  1. Bonito poema, triste, é certo. MAs é da tua autoria? A foto da mãe, parecida contigo, é de uma mãe muito bonita.

    ResponderEliminar
  2. A fotografia foi tirada 1 mês ou 2 depois de eu nascer.
    O poema não é da minha autoria, tenho de investigar... foi "tirado" do FB.
    Beijinhos Isabel

    ResponderEliminar