quarta-feira, 30 de maio de 2012

Leveza...

A Arte, quanto a mim, tem de me fazer pensar e imaginar. Não se trata apenas de criar, inventar, tem de significar algo, tem de me dizer alguma coisa. Senão fica apenas a peça criada e executada por alguém, que pretendeu transmitir algo mas não conseguiu. E fica por ali...
Claro que cada pessoa interpreta a Arte como muito bem quer. O belo ou o feio toca a cada um de diferentes formas. O que para mim é bonito e belo, pode ser horrível para outra pessoa, e vice-versa.

Isto tudo vem a propósito de uma imagem que vi um dia destes, no meio de tantas outras criações de uma artista brasileira, mas na altura escolhi esta pela suavidade que me transmitiu...

Trata-se de um painel feito em tecido da artista Renata Basile

Neste momento que estou cheia de calor lembrei-me desta imagem, os tecidos leves e transparentes de cores pastel, próprias para usar em dias quentes, lembram-me também as férias, a praia, andar ao ar livre...

Lembrei-me também de uma frase de Elis Regina a propósito do nascimento da filha Maria Rita, perguntaram-lhe o que queria para o futuro de sua filha, Elis respondeu apenas que queria que Maria Rita fosse leve, que sua vida fosse leve...

A Arte é assim, leva-nos o pensamento e imaginação para lugares só nossos, voamos sem dar conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário