sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Prima Odete

Esta semana tive mais uma surpresa que a vida às vezes nos dá. Uma bela e simpática surpresa.
Esta senhora abraçou-se à minha Mãe muito emocionada, pois tinham sido amigas de infância e já não se viam há... séculos.
Eu sem conhecer a senhora, aproximei-me, a minha Mãe disse-me "esta senhora é a minha amiga Odete, que morava na "Barreira" mesmo à frente de minha casa. A resposta deixou-me de boca aberta: "Sabe que sou sua prima? Eu sou prima dos Lucas".

Sim, sim, esta senhora é prima da minha Avó, Alice Lucas.
Explicando melhor, o pai dela (Ricardo Queiroz) era primo direito do meu bisavô João dos Santos Lucas.
A dona Odete Queiroz conheceu as primas todas e descreveu-mas tal e qual eu sabia.
Mais... apresentou-me a filha dela que tem a minha idade, tem mais 2 filhos e mora no Bairro do Brinca, onde vive a minha Tia Maria e onde viveu o meu Avô Celestino Ferreira.

Confuso?
Eu fiquei muito feliz! Agora que ando numa cruzada à descoberta de novos familiares, de modo a construir a minha Árvore Genealógica, heis que, de mão beijada, me aparecem mais uns primos e primas (ou seja, mais umas caras e nomes para completar os ramos da Família).

Vou tentar encontrar uma foto que a favoreça mais, porque ao vivo esta senhora é linda. E não é que se parece imenso com a minha Tia Adelina? A família Lucas nem deve saber disto...

1 comentário: