sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Odeceixe

Tenho da Praia de Odeceixe tão boas recordações.
Quando eu tinha uns 7 ou 8 anos, acampei nesta praia com os meus pais e irmão. Precisamente naquela curva debaixo das casas. Campismo selvagem mesmo.
Tínhamos amigos na vila que se juntavam a nós. Adultos e crianças que nos acompanhavam nas brincadeiras dentro e fora de água.
O máximo era entrarmos do lado do rio e deixarmo-nos levar pela corrente até ao mar...
Havia o restaurante da Dona Xica onde se comiam umas tomatadas alentejanas que me ficaram na memória.
Também me lembro das viagens no 2cavalos de um amigo que fazia as curvas da estrada de tal maneira que eu enjoava sempre, mas era divertido.

Anos mais tarde regressei a esta praia com amigos. Já havia canoas para subir o rio. Mas a Dona Xica tinha desaparecido...
Depois voltei com a minha Mãe e voltei a embalar-me nas águas do rio...

Hoje é uma praia candidata às Maravilhas de Portugal. Um dia vou voltar lá!

3 comentários:

  1. Que bela fotografia, Ana Margarida!
    Não conheço esta praia, só tenho visto as placas para lá, mas fiquei com vontade de a conhecer.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria Andrade
    Atenção que a foto não é minha, é do concurso das Praias de Portugal. Mas é linda, sim.
    Vá lá ver a praia, aposto que vai encantar-se. Com mar de um lado e o rio do outro, é sem dúvida muito original.
    Boa viagem e boas férias.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Conheci esta praia há uns anos porque fui lá a um almoço com os colegas do trabalho. E amei. Mas nunca lá voltei.
    Beijinhos
    isa

    ResponderEliminar