terça-feira, 17 de julho de 2012

Parede e Carcavelos

Há lugares onde me sinto em casa, e um deles é na Parede ou em Carcavelos.

Vivi na Parede, de 1987 a 1997. E em Carcavelos de 1997 a 2002. 
Mudei apenas do início de uma avenida para o fim da mesma -a Avenida dos Maristas.
Mudei de uma localidade para outra, avançando apenas uns 600 metros.
Vivi nesta zona 15 anos e adorei!
Adorei esta praia, os restaurantes, as lojas, o cinema, estar perto do mar, perto do comboio, perto de Cascais e ter tudo ao pé de casa.

Na praia da Parede havia um restaurante à beira de água, nas rochas, onde ia eu almoçar um bom peixe grelhado no Verão. Outro restaurante por cima, para o Inverno.
Era célebre pelos efeitos medicinais da lama com que as pessoas se banhavam, e uma tábuas em que se deitavam nas pedras.
Isso mudou, sofreu obras, está mais moderno, mais bonito. Não está tão pitoresco, é certo...

As tábuas foram substituídas por elegantes cadeiras pagas, mas enfim, ainda apetece ir comer uma sardinhada nas novas esplanadas à beira-mar.

Tinha de ir molhar os pés, o mar até me parece mais limpo e quente. Tive pena de não tomar um banho.

Tenho de voltar mais vezes a esta praia, a estes lugares que me fazem tão bem. 
 Matar saudades de tempos felizes. Porque este é um dos lugares onde me sinto em casa.

1 comentário:

  1. quando fores diz que vou contigo. Mas isso é que foi matar saudades. sabe bem, não é?? Beijinhos

    ResponderEliminar