quinta-feira, 26 de julho de 2012

"Meu Fado" de Maria Suzete Lemos Ferreira


Não sei se já vos disse que tenho muito orgulho que a minha Mãe ande numa Universidade Senior.
Descobriu vários interesses depois de ultrapassar aquela barreira da idade em que todos acham que estão acabados, porque se reformam do trabalho e acham já não têm nada que fazer nem para aprender.

Aos 75 anos anos a minha Mãe descobriu que queria aprender a pintar a óleo e aguarela, aprender espanhol, aprender a ler Poesia. E foi aprender...

Hoje, passados 5 anos, o resultado são as dezenas de quadros pintados espalhados pela casa. Cada qual o mais bonito, embora ela diga sempre que não. Mas de alguns até a minha Mãe se orgulha (e com razão) pois até os mandou emoldurar.

E também se orgulha de dizer bem Poesia. Sim a minha Mãe descobriu a Poesia e declama muito bem. Já participou de vários eventos poéticos e saiu-se muito bem.
E mais importante, além de começar a gostar e ler poesia, também começou a escrever.


Aqui está a prova final, na exposição dos trabalhos dos alunos da Unisseixal. 
Um poema muito bonito com o título "Meu Fado".

2 comentários:

  1. Dá um beijo à tua mãe, que não conheço, mas pelo que vejo, é linda. Diz-lhe que ela é uma grande poeta. Este poema autobiográfico é prova disso. Beijos para as duas.

    ResponderEliminar
  2. Vou mostrar-lhe este comentário e aposto que vai ficar toda contente...
    Obrigada Isabel. Afinal também sabes o que é ser filha de um artista. O teu pai é prova disso.
    Bjs

    ResponderEliminar