segunda-feira, 23 de julho de 2012

Alugar ou comprar

Estou mais do que arrependida por ter comprado uma casa.
Cada vez mais me convenço de que cometi um erro enorme por me ter deixado influenciar pela ideia de que ter uma casa era muito importante, porque é um bem imóvel que é "nosso".
Porque assim temos algo para deixar aos nossos herdeiros.

Mas é uma grande mentira!

1º - A casa não é minha, é do banco. Por uns largos anos terei de pagar a casa sem nunca chegar ao fim...
2º - É impossível vender a casa neste momento, nem sei se poderei algum dia vendê-la, por estar tão desvalorizada.
3º - Vou estar presa a esta casa para sempre, ou seja, nunca vou poder mudar de casa para outro local ou melhor prédio, nunca até aceitar vendê-la por um valor muito inferior.
4º - Não posso mudar de prédio a precisar de obras, sujo, de vizinhos horríveis...
5º - Se mudasse de emprego ou de local de trabalho, tinha de alugar outra casa ou vender esta ao preço da chuva.
6º - Vai ser uma chatice para os meus herdeiros, porque eles também não vão querer a casa para nada e só vão ter trabalho a vender.

Gostava tanto de mudar de casa!
Devia ter alugado uma casa, agora podia rescindir o contrato e alugar outra, onde me apetecesse...
Ohhhh...

Queria tanto ter um pequenino jardim, uma varanda... não precisava ser muito grande... mas tinha de ser noutro sítio!

Vou ter de gastar muito dinheiro no Euromilhões a ver se me sai qualquer coisita. Ah pois... LOL

2 comentários:

  1. Olha, esse também me parece que foi o erro que cometi. Vou pagar a casa até aos meus setenta anos, ou seja, até ser velhinha e vou deixar problemas aos herdeiros. A casa tem-me sido um sugadouro de dinheiro e como dizes, não é minha é do estup... do banco que so de juros é uma pipa de massa. Agora nesta fase nada a fazer, só aguentar. beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Já pensei em alugar a minha casa e ir viver para outra. Só tinha de alugar pelo preço que pago ao banco... e não podia arranjar outra que fosse muito mais cara.
    Eu já penso em todas as alternativas, estou tão farta...
    Quero sair dali!!!
    Beijocas Isabel

    ResponderEliminar