segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Conversas cruzadas


Quem nunca teve uma conversa com a melhor amiga, tipo linhas cruzadas?
Eu fico desesperada, frustrada e triste quando me acontece uma conversa deste tipo:

"Então o que fizeste no fim de semana?" - pergunta ela.
- Fui ao Forum Almada. Tinha de comprar umas coisas ao..."
"Mãe, olha tão depressa que eu corro" - "Oh João vai mais devagar, ainda cais. E compraste o quê?"
- Comprei umas calças de ganga ao meu sobrinho e uns...
"João anda cá beber água..."
-"..."
"Pronto já chega de água, João, vai mais devagar. Então continua lá... compraste o quê?"
-"Uns ténis com luzes".
"Ai que giro! Olha, o que é que se passa ali? é uma aula de boxe aqui no jardim? nunca tinha visto"
-"..."
"Então e mais?
-"Olha deixa lá, é impossível conversar assim contigo."
"Oh pá desculpa, tens razão, desculpa lá. Vá continua, uns ténis com luzes e... ai, estou tão cansada, tenho de me sentar aqui um bocadinho antes de ir pra casa"
-"... :((   Deixa, falamos depois, até logo" :((

Vou embora triste e frustrada, e sei que esta minha amiga amanhã me vai ligar e fazer perguntas para continuar a conversa eu eu já não tenho vontade de lhe contar mais nada. Quando se começa a contar alguma coisa com entusiasmo e a conversa é constantemente cortada, o entusiasmo morre logo ali.

Será defeito meu, ou também vos acontece?
Sou eu que espero demasiada atenção, ou é falta de respeito ou somente falta de atenção desta pessoa?

2 comentários:

  1. As pessoas andam sempre a correr, não tem tempo nem pra elas quanto mais para os outros. Acontece e vai acontecer cada vez mais.
    Se é amiga ou amigo não é falta de respeito é de tempo sim, tenho quase a certeza.
    Um beijinho.
    Quiqui

    ResponderEliminar
  2. Querida Quiqui
    Neste caso não foi falta de tempo, pois estavamos a fazer uma caminhada de domingo...
    Já não é defeito, é feitio... eheheheheh
    A amizade obriga-me a aceitar as pessoas como elas são. E pronto!
    Um beijinho para ti.

    ResponderEliminar