sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bordalo Pinheiro na Zara Home

Para os entendidos em faiança e cerâmica...


Estas peças estão a ser vendidas com a marca Zara Home.
Ora, como todos podemos perceber, entendidos ou não, estas peças são características da Fábrica Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha.

A minha questão é, sendo a Zara uma marca espanhola, que exporta para todo o Mundo incluindo Portugal, parece-me a mim, que a Bordalo Pinheiro deve fabricar estas peças, vende-as à empresa da Zara que lhe põe a marca "Zara Home".

Não acredito que a Zara ou outra empresa qualquer tenha feito cópias de peças da Bordalo Pinheiro e as tenha posto à venda nas lojas em Portugal.

Alguém me pode esclarecer como se processa esta troca de marcas?

2 comentários:

  1. Olá Ana Margarida,
    Não tinha conhecimento desta situação, mas acredito que tendo a Zara lojas por todo o mundo, terá feito uma encomenda suficientemente grande à Bordalo Pinheiro para poder exigir usar a marca Zara Home e não a de fabrico.
    No passado isto fazia-se muito, em vez da marca da fábrica surgir apenas a do distribuidor ou da loja vendedora, ou então as duas, que era o que eu preferia que acontecesse aqui, pelo menos um Made in Portugal...
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. São lindas as peças, tem uma cor adorável. Serão da fábrica Bordalo Pinheiro? Não imagino como poderá sw processar este esquema de fabricação, mas a ser loiça deles, vale a vantagem de ser produto Made in Portugal, e trabalho garantido para ver se a fábrica não facha portas. Coisas da globalização! beijinho.

    ResponderEliminar