quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Indiferença ou má educação?

Ainda me entristeço muito com pequenas coisas que me acontecem no dia-a-dia...

Foi hoje de manhã, no comboio, levantei-me e encaminhei-me para a porta de saída. Ao virar-me para trás, por acaso, vi as minha luvas verdes caídas no chão do corredor. Algumas pessoas a olhar para mim e outras para as luvas, e não houve uma "alma caridosa" que me chamasse, ou pedisse a alguém para me chamar...
Fiquei indignada, voltei atrás, peguei nas luvas a pensar "que gente tão estúpida, indiferente e mal educada" mas não fui além de um abanar de cabeça reprovador...

Será que alguém ao menos reparou nas luvas? ou repararam em mim? Porque não falaram?
Ou anda tudo tão absorto com as suas vidas, que olham mas não vêem nada do que se passa à sua volta?

Eu não sou nada assim, se visse alguém perder alguma coisa, dizia logo. Já aconteceu tantas vezes, apanhar coisas do chão e ir entregar. Avisar que ficou uma carteira para trás, até já atirei um saco pela janela a alguém que saiu e eu vi que tinha deixado o saco na cadeira.

Enfim, fui educada assim. Tive bons exemplos em casa, felizmente.

Mas fico muito triste por ver estes exemplos de indiferença dos outros. Assusta-me até...

2 comentários:

  1. Eu acho que as pessoas são fruto dos tempos de hoje: o egocentrismo levado ao extremo. Ainda hoje me pagaram 30 euros, em vez dos 20 e eu fui atrás devolver a nota a mais. Se fosse muita gente ficavam a rir-se do outro. beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Egocentrismo e falta de educação extremas. Os pais nem têm tempo de dar bons exemplos aos filhos.
    É uma pena, e a mim assusta-me muito.
    Então e as pessoas que não respondem às nossas saudações de bom dia? Deixa-me doida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar