sexta-feira, 8 de junho de 2012

A soneca do cachorro





Um velho cão com ar cansado apareceu no meu jardim.
Consegui ver pela coleira e pela barriga bem alimentada que ele tinha casa e era bem tratado.
Calmamente veio até mim, fiz-lhe umas carícias na cabeça; ele seguiu-me para dentro da minha casa e logo procurou um canto onde se enrolou e adormeceu.

Uma hora depois aproximou-se da porta e eu deixei-o sair.

No dia seguinte voltou, aproximou-se de mim, entrou comigo para dentro de casa e foi logo para o mesmo canto onde se enroscou e dormiu durante uma hora.

Isto continuou durante semanas.

Curioso, escrevi uma mensagem num papel e coloquei-a na coleira.
“Gostava de saber quem é o dono deste magnífico e doce cão e se sabe que ele todas as tardes vem a minha casa dormir uma soneca”

No dia seguinte o cão regressou com um papel diferente na coleira:
“Ele vive numa casa com 6 crianças, duas com menos de 3 anos – ele está a tentar recuperar o sono. Posso ir com ele amanhã?”



Achei delicioso, este texto cheio de sensibilidade e de humor
Por Marcelo Alves (via Facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário