quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Uma Árvore com tantos ramos... Caetano Ferreira, Ferreira Caetano, Ferreira Rodrigues, Ferreira Coimbra, Ferreira de Melo, Ferreira Camões, Santos Lucas... Estamos todos ligados.

O meu ar de satisfação...

Olá de novo. Cá estou a matar saudades do meu blog. Quem me conhece e já leu por aqui, sabe que ando a fazer a Árvore Genealógica da minha Família.
Desde o meu último post no blog até hoje, já encontrei (segurem-se às cadeiras...) cerca de 530 pessoas, directa ou indirectamente ligadas a mim. Desde o séc.XVII.
Tem sido um trabalho fascinante, acreditem. Pesquisar arquivos, conservatórias, internet, jornais antigos, documentos de família... foi de facto aliciante e feito com muita paciência. Descobrir histórias de vida de antepassados, ou simplesmente imaginá-las de acordo com os registos antigos, tem sido muitíssimo interessante.
Deste número exorbitante, o melhor de tudo foi saber que existiam mais de 30 familiares vivos.
Para quem pensava que a família se resumia a 2 primos e uma tia, de repente encontrar 30 primos foi uma delícia. Foi uma felicidade conhecer pessoas ligadas entre si, no entanto desconhecidas até há tão pouco tempo. Com tanta coisa em comum. A música, principalmente!
Criámos ligações novas, amizade, conforto e a sensação de que não estamos sós!
No 1º encontro apareceram 17 descendentes dos Caetano Ferreira, no 2º apareceram 25. Quem sabe no próximo ano?

Sem comentários:

Enviar um comentário